Jorge e Mateus

Amizade, trabalho, diversão e amor à música são os ingredientes que unem a jovem dupla Jorge & Mateus, donos do sucesso “Pode Chorar”, canção onipresente em qualquer festa country Brasil afora. Aos 25 e 21 anos, Jorge e Mateus moram no mesmo prédio em Goiânia, para onde se mudaram depois de apostarem suas fichas na carreira artística e saírem de Itumbiara, cidade com apenas 100 mil habitantes, a 200 quilômetros da capital. A decisão não poderia ter sido mais acertada.

Depois de dois anos se apresentando em bares, festivais e casas de shows de diversas regiões, eles viram o sucesso chegar a galope no primeiro CD e DVD “Jorge & Mateus Ao Vivo em Goiânia”, que a gravadora Universal Music lança este mês para todo o Brasil. “Nosso primeiro CD demo foi gravado na garagem da casa do Mateus. O segundo já foi produzido pelo Pinócchio [tarimbado produtor e arranjador do segmento sertanejo] e nossa agenda de shows não pára. Estamos muito felizes”, comemora Jorge.

Logo que resolveram juntar as violas profissionalmente – antes, tocavam separados em festas de amigos -, Jorge e Mateus passaram a compor. Fiéis à tradição sertaneja goiana, a dupla também adicionou ao som influências mais contemporâneas. “Escolhemos músicas de nossa raiz, com muita viola e sanfona caipiras, canções que sempre gostamos de escutar, além de novas influências, como o axé e o forró”, conta Mateus. “Apostamos em um som mais pop, com variações de ritmos. Nosso público é jovem, entre 15 e 30 anos, e não o das duplas convencionais. Fazemos shows em muitas festas de colégios e universidades porque quem curte nosso som tem uma cabeça mais aberta em termos musicais”, completa Jorge.

Alguns Sucessos:

Voa Beija Flor

Pirraça

I’m Yours, Chora Me Liga e Semente

Pode Chorar

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: