Milionário e José Rico

Milionário & José Rico são uma dupla de cantores de Música Sertaneja do Brasil. Uma das mais famosas do país, conhecidos nacionalmente com a alcunha ‘“AS GARGANTAS DE OURO DO BRASIL”‘.

Romeu Januário de Matos, o Milionário, nasceu em Monte Santo de Minas, estado de Minas Gerais, no dia 04/01/1940, contando hoje com 70 anos. Romeu trabalhou como pedreiro, garçom e pintor de parede, e encontrou inspiração musical em sua mãe, observando-a cantar. Aprendeu musica “de ouvido”, sem ter estudado em conservatório musical.

José Alves dos Santos, o José Rico, nasceu em São José do Belmonte, estado de Pernambuco no dia 29/06/1946, contando hoje com 63 anos. Por ter sido criado na cidade de Terra Rica, no estado do Paraná desde os dois anos de idade, acabou adotando, e registrando em Cartório, o nome José Rico Alves dos Santos, em alusão à cidade paranaense onde viveu sua infância. O apelido foi inventado por um padre, ainda durante a infância de José Rico.

Em 1970, coincidentemente Romeu e José foram para a cidade de São Paulo, capital do estado de São Paulo, para tentarem sucesso em suas respectivas carreiras de cantores. Coincidentemente também, os dois foram hospedar-se no Hotel Rio Preto, conhecido como “Hotel dos Artistas”, onde artistas anônimos ficavam hospedados em busca da realização de um sonho, e se apresentavam em locais como circos para irem sobrevivendo até que a sorte os ajudasse a tornarem-se profissionais.

E não deu outra, em 1970, quando os dois se encontraram, no Hotel, ao serem apresentados, José Rico dizendo seu nome a Romeu, pois já tinha o apelido de José Rico, Romeu disse a ele “se você é o José Rico, pode me chamar de Milionário”, em alusão ao “carnê milionário” do Baú da Felicidade do grupo Silvio Santos. A partir daquele momento, o destino já havia preparado o que todos iriam conhecer a partir de 1973. Segundo entrevista recente no programa do Jô Soares, a dupla inicialmente tinha por nome “Tubarão e José Rico”, quando se apresentaram no programa de calouros do Silvio Santos foi que este os chamou de “Milionário e José Rico”, em alusão ao “carnê milionário”.

ALGUNS SUCESSOS:

Estrada da Vida

Sonho de Caminhoneiro

Sonhei com você

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: