Hugo Pena e Gabriel

O Hugo tocava em uma casa noturna na cidade de Maringá, estado do Paraná. Devido ao excesso de trabalho, o Hugo teve um problema nas cordas vocais parou de cantar por um tempo. O proprietário da casa noturna que ele trabalhava, contratou outro músico, o Emerson Campos (Gabriel), para substituir o Hugo no período que ele estivesse tratando da sua garganta. As apresentações do Emerson Campos (Gabriel) agradaram muito o público da casa nesse período que ele tocou sozinho. Quando o Hugo se recuperou e voltou a tocar, alguns amigos sugeriram que eles (Hugo e Gabriel) cantassem juntos. Foi nesse momento que Hugo convidou Emerson (Gabriel) para formar uma dupla. O convite foi aceito imediatamente por Emerson (Gabriel). Nascia então no mês de outubro de 2003, HUGO PENA & GABRIEL. Em menos de um ano, meados de 2004, lançaram seu primeiro CD (HUGO PENA & GABRIEL – Acústico), com doze canções, sendo que as músicas DO BRASIL A ARGENTINA (Airo) e PRÁ LÁ DE BAGDÁ (Cláudio Carvalho / Castorino), rapidamente começaram a ser executadas e alcançaram posições de destaque em praticamente todas as rádios do Paraná. Em 2005 gravaram seu segundo CD (HUGO PENA & GABRIEL – Coração de Peão), onde as músicas PARECE CASTIGO (Leleu / Luis Venâncio), MORRO DE SAUDADE / DUZENTOS POR HORA (Zé Henrique) e CIGANA / VOU TE AMAR (Mauricio Gasperini / Rick Ferreira / Juno), romperam as barreiras de vários estados brasileiros, colocando HUGO PENA & GABRIEL em posição de destaque no cenário nacional. Essas músicas até hoje são as mais solicitadas nas rádios de todo o Brasil, e também as mais regravadas por outros artistas sertanejos. Em 2006, gravaram seu primeiro DVD e terceiro CD (HUGO PENA & GABRIEL – Ao vivo em Colorado). O disco foi gravado na Festa do Peão de Colorado, sendo a primeira dupla sertaneja a gravar um DVD numa festa de peão. Nesse trabalho a dupla regravou ao vivo as canções dos dois CDs anteriores. Em 2008, mais um projeto ousado, gravaram seu segundo DVD e terceiro CD (HUGO PENA & GABRIEL – Ao vivo em Maringá). O disco foi gravado no estádio de futebol Wilie Davids, sendo a primeira dupla sertaneja a gravar um DVD num estádio de Futebol. O projeto foi gravado no dia 1 de maio de 2008, e os destaques são as músicas FORA DO EIXO (Hugo Pena / Ronair Borges), ELA É VIOLENTA (Douglas Melo/ Nando Marx / Joe), BANDIDAÇA (Gabriel / Flávio de Aquino), ROBIN HOOD DA PAIXÃO (Marcia Araújo / Julian / Chico Amado) e MALA PRONTA (Hugo Pena / Flávio de Aquino), que foi tema da atriz Claudia Ohana na novela global “A Favorita”.

Hugo Casciano Pena (Hugo Pena), filho de dona Maria Cleonice e seu Adilson Pena. Nasceu em Nova Fátima, PR, no dia 23 de agosto. Desde pequeno, conta dona Maria (Mãe de Hugo), com aproximadamente 6 anos já aprendia as primeiras notas musicais. “Ele era tão pequeno que nem conseguia segurar direito o violão do Pai”. Logo ganhou seu primeiro violão e animava as festas da vizinhança.

Emerson Robson Campos (Gabriel), filho de dona Maria Joana e João Campos, nasceu em Maringá, no dia 01 de fevereiro. Desde pequeno já mostrava muita afinidade com a música, e ainda criança formou dupla sertaneja com um amigo de bairro. Desde pequeno gostava de ouvir música sertaneja e vivia cantarolando pela casa. Todos diziam: “Um dia esse menino vai ser artista”. Seu primeiro instrumento foi um cavaquinho que ganhou da madrinha.

Fone 01/Fax: (44) 3026-4645
Fone 02/Fax: (44) 3026-4604
Celular: (44) 9991-2179
Nextel ID: 96*52860
contato@hugopenaegabriel.com.br

www.hugopenaegabriel.com.br

ALGUNS SUCESSOS:

Hugo Pena e Gabriel – Cigana (Vou Te Amar)

Hugo Pena e Gabriel – Mala Pronta

Hugo Pena e Gabriel – Robin Hood da Paixão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: